sexta-feira, 1 de junho de 2012

A História do Logotipo da Agroindústria


Criado em 2010 pelo aluno: Joel Ferreira. Estudante da primeira turma de Agroindústria da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Dolores Alcântara e Silva. Esse logotipo surgiu a partir de uma sugestão do professor de Agroindústria: Sandro Araújo. Que queria que utilizássemos um logotipo nosso, sendo que o atual era de uma faculdade do Rio de Janeiro. No mesmo dia que propôs a ideia, o aluno Joel Ferreira, fez um esboço do logotipo, tendo apenas algumas mudanças até chegar ao atual. Outros alunos também criaram seus logotipos, então o professor Sandro, resolveu fazer uma votação entre as duas turmas do primeiro e do segundo ano. Como foi o idealizador o primeiro a votar foi o professor Sandro Araújo escolhendo o logotipo do aluno Joel, pois achou que foi o que mais definiu o curso de Agroindústria. A partir daí a votação foi unânime, e hoje é o logotipo oficial do curso de Agroindústria da E.E.E.P de Horizonte.

Significados do Logotipo

O Formato de Esfera: significa o mundo da Agroindústria.

Cerca: na zona rural existem cercados utilizados da demarcação de terras.

Vaca: significa o leite, seus derivados e a Agropecuária. Sendo considerados uns dos principais produtos que a Agroindústria processa ou beneficia.

O Cajueiro: sendo o caju um fruto genuinamente cearense, o que torna a cajucultura uma fonte de renda para os agricultores do Estado do Ceará.

Agricultor: representa a agricultura familiar e a sua importância para área agroindustrial.

Plantação: significa a importância do campo para a produção de grãos, frutas, leguminosas e hortaliças.

Molécula do Açúcar: enfatiza a importância da química dos alimentos para a Agroindústria e representa uma divisão científica entre o campo e a indústria.

Engrenagem: significa o movimento da indústria e da tecnologia (máquinas).

A Indústria: onde ocorre toda a agregação de valor ao produto e melhoramento do mesmo.

Os prédios: representam os moradores da zona urbana. Que são os principais consumidores de alimentos provindos da agroindústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário